Autor

Arquivo do blogue

.

O Argolão

O objectivo deste adereço é basicamente igual a de um cesto que se usa para recuperar um sargo, dourada, etc, mas tem uma diferença, um cesto quando desce pela seda abaixo e chega à água, é necessário que o peixe entre dentro e só ai puxamos a corda e recuperamos o peixe, com o argolão não, ao descer pela seda abaixo entra directamente na cabeça do safio na posição que desce e sendo um peixe de garro facilita a passagem entre .....

As minhas bóias

Já há algum tempo que andava a magicar como começar a construir bóias tipo peão para a pesca e enquanto não arranjei um bocadinho para me puder debruçar a sério sobre o assunto, não descansei!Como tal pus mãos à obra e começei por procurar em casas de materiais de bricolage o que era indispensável para elaborar as bóias e que o custo final não fosse demasiado dispendioso, em comparação com as bóias que se adquire em lojas de pesca.

Cesto(em processo)

Construção de um cesto para recuperação do pescado em certas situações......

Mais um treino

Hoje como não havia nada para fazer decidi mais o meu colega Roger ao final do dia ir treinar e tentar obter resultados. O mar estava calmo com vento fraco e tinhamos umas 2/3 horas para nos entreter, lançamento prá li, lançamento para acolá e os maganos devem ter pensado " estes pichotes ainda têm muito que aprender "........... e ao fim de um bocado o Roger ia fazendo a sua estreia com um choco, bom......foi a risota total, ainda tentou outra vez mas o choco deu meia volta e tchau.



Ao fim ao cabo ainda deu para eu aprender como se faz o "Walking the dog" com um passeante da Riversea que me agradou bastante, sinceramente fiquei contente por observar a maneira como a amostra faz aqueles zig-zags, agora é uma questão de práctica e insistência.



O meu comparça também ficou contente, tirando a parte que o choco lhe trocou as voltas. O que interessa acima de tudo é que apesar dos resultados não serem os esperados, ao menos podemos sempre anotar algumas referências para podermos melhorar o nosso desempenho.


Para a próxima há mais......grade claro. Um abraço.